Não consigo testar minha placa
2 participantes
picminas :: PIC 18F4550 :: PIC 18F4550 :: Hardware (Kit Pic)
Página 1 de 1
Não consigo testar minha placa
Olá,
segui os videos tutorias de instalação dos softwares e do driver, e tudo correu normalmente.
Contudo, quando não consigo usar o software de testes que está no DVD. Ele se conecta com sucesso à porta COM determinada, mas nada ocorre quando tento testar alguma coisa na placa.
Não sei bem a razão, mas no meu notebook todas as portas USB são reconhecidas acima da COM10 ( da COM12 até a COM 15). Isso poderia influenciar? existe alguma maneira de "forçar" a utilização de outra COM?
grato,
Eduardo
segui os videos tutorias de instalação dos softwares e do driver, e tudo correu normalmente.
Contudo, quando não consigo usar o software de testes que está no DVD. Ele se conecta com sucesso à porta COM determinada, mas nada ocorre quando tento testar alguma coisa na placa.
Não sei bem a razão, mas no meu notebook todas as portas USB são reconhecidas acima da COM10 ( da COM12 até a COM 15). Isso poderia influenciar? existe alguma maneira de "forçar" a utilização de outra COM?
grato,
Eduardo
righi- Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 35
Re: Não consigo testar minha placa
pessoal, testei em outro notebook e funcionou perfeitamente. Porém, ele se conectou a uma porta COM menor. Existe alguma maneira de "forçar" meu computador a usar portas menores?
righi- Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 35
forçar a escolha da porta COM
Olá,
O problema com as portas COM maiores que 9 já é conhecido. Felizmente são poucos computadores que usam muitas portas COM a ponto do KIT ser reconhecido com uma porta muito grande. A solução para este problema é "forçar" a escolha da COM pelo dispositivo ser uma COM com número entre 1 e 9.
Para isto basta ir em Painel de controle - Sistemas - Gerenciador de Dispositivos. Encontrar em Portas (COM e LPT) o dispositivo do KIT (você pode identificá-lo tirando o KIT da USB e colocando novamente. Ele irá desaparecer e em seguida aparecer novamente na lista). Clique duas vezes sobre o dispositivo e ele irá abrir as propriedades do dispositivo. Vá na tab configurações de porta e clique em avançado. Lá em número da porta COM escolha uma que esteja vazia e tenha numero entre 1 e 9.
Pronto. Feito isto o KIT sempre irá ser reconhecido com a COM escolhida.
Espero ter ajudado,
Bruno S. Avelar
O problema com as portas COM maiores que 9 já é conhecido. Felizmente são poucos computadores que usam muitas portas COM a ponto do KIT ser reconhecido com uma porta muito grande. A solução para este problema é "forçar" a escolha da COM pelo dispositivo ser uma COM com número entre 1 e 9.
Para isto basta ir em Painel de controle - Sistemas - Gerenciador de Dispositivos. Encontrar em Portas (COM e LPT) o dispositivo do KIT (você pode identificá-lo tirando o KIT da USB e colocando novamente. Ele irá desaparecer e em seguida aparecer novamente na lista). Clique duas vezes sobre o dispositivo e ele irá abrir as propriedades do dispositivo. Vá na tab configurações de porta e clique em avançado. Lá em número da porta COM escolha uma que esteja vazia e tenha numero entre 1 e 9.
Pronto. Feito isto o KIT sempre irá ser reconhecido com a COM escolhida.
Espero ter ajudado,
Bruno S. Avelar
Re: Não consigo testar minha placa
Valeu bruno! tinha acabado de resolver desse jeito mesmo aqui.
De qualquer maneira fiquei surpreso, como meu notebook está com 9 COMs ocupadas??
Bom, felizmente a COM2 estava vazia! hehe funcionou direitinho!
Obrigado!
De qualquer maneira fiquei surpreso, como meu notebook está com 9 COMs ocupadas??
Bom, felizmente a COM2 estava vazia! hehe funcionou direitinho!
Obrigado!
righi- Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 35
picminas :: PIC 18F4550 :: PIC 18F4550 :: Hardware (Kit Pic)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|