picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consigo testar minha placa

2 participantes

Ir para baixo

Não consigo testar minha placa Empty Não consigo testar minha placa

Mensagem  righi Seg Abr 12, 2010 12:31 am

Olá,
segui os videos tutorias de instalação dos softwares e do driver, e tudo correu normalmente.
Contudo, quando não consigo usar o software de testes que está no DVD. Ele se conecta com sucesso à porta COM determinada, mas nada ocorre quando tento testar alguma coisa na placa.
Não sei bem a razão, mas no meu notebook todas as portas USB são reconhecidas acima da COM10 ( da COM12 até a COM 15). Isso poderia influenciar? existe alguma maneira de "forçar" a utilização de outra COM?

grato,

Eduardo
righi
righi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo testar minha placa Empty Re: Não consigo testar minha placa

Mensagem  righi Seg Abr 12, 2010 3:02 pm

pessoal, testei em outro notebook e funcionou perfeitamente. Porém, ele se conectou a uma porta COM menor. Existe alguma maneira de "forçar" meu computador a usar portas menores?
righi
righi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo testar minha placa Empty forçar a escolha da porta COM

Mensagem  Bruno S. Avelar Seg Abr 12, 2010 7:39 pm

Olá,

O problema com as portas COM maiores que 9 já é conhecido. Felizmente são poucos computadores que usam muitas portas COM a ponto do KIT ser reconhecido com uma porta muito grande. A solução para este problema é "forçar" a escolha da COM pelo dispositivo ser uma COM com número entre 1 e 9.
Para isto basta ir em Painel de controle - Sistemas - Gerenciador de Dispositivos. Encontrar em Portas (COM e LPT) o dispositivo do KIT (você pode identificá-lo tirando o KIT da USB e colocando novamente. Ele irá desaparecer e em seguida aparecer novamente na lista). Clique duas vezes sobre o dispositivo e ele irá abrir as propriedades do dispositivo. Vá na tab configurações de porta e clique em avançado. Lá em número da porta COM escolha uma que esteja vazia e tenha numero entre 1 e 9.
Pronto. Feito isto o KIT sempre irá ser reconhecido com a COM escolhida.

Espero ter ajudado,

Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo testar minha placa Empty Re: Não consigo testar minha placa

Mensagem  righi Seg Abr 12, 2010 8:12 pm

Valeu bruno! tinha acabado de resolver desse jeito mesmo aqui.
De qualquer maneira fiquei surpreso, como meu notebook está com 9 COMs ocupadas??
Bom, felizmente a COM2 estava vazia! hehe funcionou direitinho!

Obrigado!
righi
righi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo testar minha placa Empty Re: Não consigo testar minha placa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos