picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Display de LCD

2 participantes

Ir para baixo

Problema com Display de LCD Empty Problema com Display de LCD

Mensagem  ruhan Sáb maio 29, 2010 6:53 pm

Boa noite,

Estou a utilizar o display de LCD e não consigo preencher a linha do meio dele, mesmo utilizando em modo 5x10.
É esta uma limitação do Hardware?
Posso eu estar a configurar algo errado?
Alguém já conseguiu utilizar todas as linhas cheias?
Utilizo como exemplo o caractere 1111000 e nunca o obtenho completamente cheio, sempre falta um pixel.

Agradecendo desde já,
--
Ruhan Bidart

ruhan

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Display de LCD Empty Re: Problema com Display de LCD

Mensagem  Bruno S. Avelar Dom maio 30, 2010 9:16 am

Olá ruhan,

Sua dúvida sobre LCD ficaria melhor dentro do post do tutorial de LCD. Vou move-lo em breve para lá ok? (estou tentando manter o forum em ordem para facilitar a vida dos usuários).

Não entendi exatamente o que você chamou de "linha do meio".

O displays de LCD são diferentes dos displays gráficos. Eles possuem células 5x8 de pixels para mostrar as letras. Entre as células possuem um espaço sem pixels (em todo torno da célula). Uma figura mostrando isso no tutorial sobre LCD que coloquei aqui no forum:
https://picminas.forumeiros.com/firmware-f2/uso-do-lcd-tutorial-t25.htm
O que você chama de linha do meio é este espaço entre as células? Se for não é um problema com seu display. Ele é feito assim mesmo.

Agora, caso voce esteja falando que está fazendo em um display 16x3 por exemplo e que uma linha inteira onde deveriam ter caracteres não aparece seu problema pode ser:
1- Firmware, voce nao mandou escrever no endereço correto para atingir esta linha.
2- Hardware, o seu display queimou.
Neste caso se voce tiver outro display é só testar. Caso nao tenha, faça um programa simples só para escrever nesta linha.

Espero ter ajudado,
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos