picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Incrementar contador

2 participantes

Ir para baixo

Incrementar contador  Empty Incrementar contador

Mensagem  vinicius loureiro Seg Set 13, 2010 1:32 pm

Olá

Estou estudando o funcionamento do display 7 segmentos e caí no problema de interrupção.

Como já tem uma biblioteca pronta para escrever números no display, parti para criar algo diferente, que eu tivesse que pensar, e assim, aprender melhor.



Código:


void main(void)
{
   int contador=100;
   //int contador = led + 1;
   ConfiguraSistema();      // Configura as portas e periféricos do PIC.
   ConfigDisplay();  // Configura o display 7 seg duplo
   desligatodososleds();
   
while (1)            //laço infinito que executa o funcionamento do projeto.
   {
   
   Espera(contador);
   a1=0;
   Espera(contador);
   a1=1;
   Espera(contador);
   a2=0;
   Espera(contador);
   a2=1;
   Espera(contador);
   b2=0;
   Espera(contador);
   b2=1;
   Espera(contador);
   c2=0;
   Espera(contador);
   c2=1;
   Espera(contador);
   d2=0;
   Espera(contador);
   d2=1;
   Espera(contador);
   d1=0;
   Espera(contador);
   d1=1;
   Espera(contador);
   e1=0;
   Espera(contador);
   e1=1;
   Espera(contador);
   f1=0;
   Espera(contador);
   f1=1;
   Espera(contador);
   
   if (BOTAO1==1)
     if (contador<250)
      {Espera(100);
      contador=contador+50;
      BUZZER=1;
      Delay10KTCYx(244);
      BUZZER=0;
      }

   
   if (BOTAO2==1)
      if (contador>49) {
         Espera(100);
         contador=contador-50;
         BUZZER=1;
         Delay10KTCYx(244);
         BUZZER=0;
      }   

      
   }//end while


}//end main


O problema é o seguinte:
Os botões funcionarão apenas quando o Laço While estiver no final, então tenho que ficar pressionando o botão até o contador ser incrementado ou decrementado.