picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borners I/O

3 participantes

Ir para baixo

Borners I/O Empty Borners I/O

Mensagem  Gustavo Campos Sex Jul 08, 2011 12:57 pm

Boa tarde galera do forum!
Gostaria de saber se há algum recurso para a utilização dos borners de entrada e saída do kit. Por exemplo, eu preciso conectar um dispositivo analógico externo (ex outro LDR) na entrada AN3. Entretanto, o LDR do kit já está conectado nesta entrada, o que causaria distúrbios na medição do meu LDR externo. Há alguma forma de "desconectar" o dispositivo que já está nesta porta?

Gustavo Campos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Borners I/O Empty Bonrnes I/O

Mensagem  Bruno S. Avelar Dom Jul 10, 2011 1:34 pm

Bom dia Gustavo,

O KIT E-P18 (antigo PICMinas18) possui sim boners para conexão de periféricos. Estes bornes estão na parte inferior do KIT, abaixo do display de 7 segmentos e abaixo do display de LCD. Abaixo uma foto do KIT com as indicações:
Borners I/O Kit11

O AN3 pode ser utilizado para você conectar o seu LDR uma vez que o LDR do nosso KIT está na AN5. Já a AN5 nao poderia ser utilizada para colocar seu dispositivo analógico pois causaria "distúrbios" como você disse.
Abaixo o esquema de ligação do LDR em nosso KIT didático:
Borners I/O Ldr10

Espero ter ajudado.

Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borners I/O Empty Ajuda com os bornes I/O

Mensagem  romulloalmeida Seg Abr 30, 2012 10:42 pm

Bruno, quais são as entradas analógicas que não estão em uso e podem ser usadas sem a geração de disturbios, estou tentando montar um voltimetro para identificar variações de tensão no meu circuito, mas todas as entradas ou possuem um certo disturbio muito alto ou não fazem a leitura.

romulloalmeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Borners I/O Empty Re: Borners I/O

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos