picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso dos displays de LCD e de 7seg. simultaneamente em um mesmo SW.

2 participantes

Ir para baixo

Uso dos displays de LCD e de 7seg. simultaneamente em um mesmo SW. Empty Uso dos displays de LCD e de 7seg. simultaneamente em um mesmo SW.

Mensagem  geraldo Ter Mar 02, 2010 3:24 pm

Srs,

Para o meu projeto estou tentando usar os dois displays ao mesmo tempo, porém encontrei uma dificuldade:
Após inserir na rotina configurasistema a sub-rotina de inicializar os display de 7seg, meu SW fica maluco apresentando uns caracteres muito esquisítos no display de LCD.
É possível usá-los simultaneamente? Tem como contornar isso?

geraldo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uso dos displays de LCD e de 7seg. simultaneamente em um mesmo SW. Empty Display LCD / 7 seg

Mensagem  Bruno S. Avelar Qui Mar 11, 2010 8:58 pm

Olá Geraldo,

Na aversão 2.0 do nosso KIT de desenvolvimento PICMINAS existe um conflito ao usar o LCD e o display de 7 segmentos. Este conflito se deve ao compartilhamento de portas pelos displays. Assim, quando mandamos uma mensagem no LCD o display de 7 segmentos irão piscar alguns segmentos e as vezes ao mandar números no display de 7 segmentos pode alterar o funcionamento do LCD.
No DVD do curso, na parte do teste do KIT de desenvolvimento, você deve ter notado que são usados ambos os displays. O truque utilizado foi usar apenas um de cada vez mantendo o outro apagado. Se você prestar atenção vai reparar que ao escrever no LCD o display de 7 segmentos pisca um pouco mas o valor dele não é mais relevante.
Eu recomendo você não utilizar os dois displays. Caso deseje mostrar várias informações em seu projeto use o display de LCD que é mais versátil. Caso faça questão de utilizar os dois displays recomendo que você coloque o display de 7 segmentos em um protoboard e ligue ele aos bornes de comunicação em portas que não sejam usadas no display de LCD.

Espero ter ajudado,
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos