picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

projeto no protoboard

2 participantes

Ir para baixo

projeto no protoboard Empty projeto no protoboard

Mensagem  wellington Sex maio 06, 2011 11:30 pm

Boa noite!

Estou com um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. montei um projeto e fiz os testes em meu kit e comprado com a equipe do picminas v2.0 , porem quando uso o pic no protoboard ele nao funciona eu medi a tensão de alimentação nos pinos 11,12,31e32 revisei a ligação do pino 1 com um resistor de 1k ligado ao push button e conectei tambem o cristal de 20Mhz nas portas 13 e 14 acoplando dois capacitores de 22pf. Se alguem souber onde esta o erro por favor me ajudem ou se tiverem um esquema que funcionem desde ja eu agradeco.

wellington

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

projeto no protoboard Empty Re: projeto no protoboard

Mensagem  Bruno S. Avelar Sáb Jul 30, 2011 9:19 pm

Olá Wellington,
Boa noite,

O PIC funciona na placa de desenvolvimento?
O que voce esta perguntando é como ligar o PIC em um protoboard sem utilizar nosso KIT?
Se voce colocou as tensões de alimentação e os terras corretamente o circuito que voce descreveu está correto.
Você pode estar tendo problemas, pois está colocando um cristal de 20MHz no protoboard. Como a frequencia é elevada, este tipo de circuito nao é o mais apropriado para ser ligado em um protoboard.


Atenciosamente,
Bruno S. Avelar

wellington escreveu:Boa noite!

Estou com um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. montei um projeto e fiz os testes em meu kit e comprado com a equipe do picminas v2.0 , porem quando uso o pic no protoboard ele nao funciona eu medi a tensão de alimentação nos pinos 11,12,31e32 revisei a ligação do pino 1 com um resistor de 1k ligado ao push button e conectei tambem o cristal de 20Mhz nas portas 13 e 14 acoplando dois capacitores de 22pf. Se alguem souber onde esta o erro por favor me ajudem ou se tiverem um esquema que funcionem desde ja eu agradeco.
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos