picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BootLoader MicroC

2 participantes

Ir para baixo

BootLoader MicroC Empty BootLoader MicroC

Mensagem  vsfviks Seg Out 05, 2009 9:26 pm

Fala Bruno!! Bom
Andei conversando com o pessoal do cefet e todo mundo programa no MicroC e os codigos em sua maioria sao em MicroC na internet, sem contar q os codigos tb sao mais faceis e o HELP do MicroC tb é bem melhor q a do MPLAB.

Ai estava querendo saber se tem vc sabe qual o protocolo de programação no MicroC para não estragar o Booloader!! Tipo para não apagar e o programa começando a gravar a partir do 0x8000. E se precisa do linker tb no MicroC?

Grato pela atenção!!!

Abraço!!

vsfviks

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BootLoader MicroC Empty Re: BootLoader MicroC

Mensagem  vsfviks Seg Out 05, 2009 10:04 pm

Seria so colocar isso???????????

#pragma orgall "endereço inicial do seu programa"

No meu caso:

#pragma orgall 0x800

Neste forum ta falando q é!! SRRSRSR Eu mesmo pergunto e tento responder..SRRSRSRSR
http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=7975&sid=a7bbe8d557213bb5c94036a79c925e53

vsfviks

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BootLoader MicroC Empty Re: BootLoader MicroC

Mensagem  vsfviks Seg Out 05, 2009 10:37 pm

E a ultima pergunta pra finalizar.. RSRSRS
E o ""rm18f4550.lkr"" Onde eu ponho ele ?? RSrSrrSr Quala pasta do MicroC?? Qualquer uma???

vsfviks

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BootLoader MicroC Empty Resp sobre MicroC

Mensagem  Bruno S. Avelar Qui Out 15, 2009 10:14 am

Tudo bom vsfviks?
Fico feliz por você estar dando continuidade aos estudos de PIC.

Respondendo sua pergunta:
Sobre o boot loader você não pode escrever antes da posição 0x800 uma vez que o boot loader esta gravado nesta posição de memória. Logo você deve fazer o VECTOR REMAPPING que é uma rotina necessária para o compilador saber onde é o início do vetor de "reset". Você deve ter reparado que esta rotina está presente em todos os projetos feitos durante o curso.
Eu nunca usei o MicroC para programar. Deve existir um vector remapping parecido com o nosso para o MicroC. Eu vou olhar se o Henrique, Mauricio ou Fernando conhecem. Se eles conhecerem eu posto aqui no forum em breve.

PS: Sim, pode ser o #pragma orgall 0x800 como fala no forum que você indicou. Mas eu não tenho como dar certeza (vou pesquisar). Se você tentar o máximo que você pode perder é o boot loader. Caso isto aconteça você pode trazer seu PIC que gravamos o boot loader novamente para você.


Obrigado,

Bruno S. Avelar (monitor do curso)
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BootLoader MicroC Empty Re: BootLoader MicroC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos