picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pino RE1 e RE5

2 participantes

Ir para baixo

pino RE1 e RE5 Empty pino RE1 e RE5

Mensagem  davilara Ter Out 27, 2009 8:20 am

olá
Minha dúvida é o seguinte:
Eu liguei alguns leds naqueles bornes de I/O.
Quando eu defino esses pinos como saída e envio os sinais neles os leds acendem, porém os leds que estão nos pinos RA5 e RE0 não acendem. As configurações das portas estão ok, os dips estão ligados. O que pode ser isso? Question

davilara

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pino RE1 e RE5 Empty PINOS RE1 E RA5

Mensagem  davilara Ter Nov 03, 2009 9:13 am

Pessoal, descobri qual o problema.
Na aula passada (aula 5) o Mauricio disse que os pinos que podem ser analógicos ou digitais devem ser configurados todos como digitais ou todos como analógiocos. Daí fiz dessa forma e as saídas funcionaram normalmente.
Entao é isso ae galera.

davilara

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pino RE1 e RE5 Empty PINOS RE1 E RA5

Mensagem  Bruno S. Avelar Ter Nov 03, 2009 1:08 pm

Ok,
Fico feliz por esta parte do seu projeto ter funcionado. É realmente importante configurar as portas antes de usá-las.
Entretanto não ficou claro quando você disse: "os pinos que podem ser analógicos ou digitais devem ser configurados todos como digitais ou todos como analógicos."
No mesmo conjunto de pinos A você pode ter um pino como entrada analógica e outro como entrada/saída digital. Ou seja, a configuração pode ser feita no pino que você esta usando. Claro, por razões óbvias um mesmo pino só pode ser entrada analógica ou entrada digital ou saída digital supondo que ele tenha estas 3 funções.

Obrigado,
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

pino RE1 e RE5 Empty Re: pino RE1 e RE5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos