picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

erro de mensagem

2 participantes

Ir para baixo

erro de mensagem Empty erro de mensagem

Mensagem  wellington Ter Dez 01, 2009 1:06 pm

ola pessoal;
eu comprei o kit recentemente mas ainda nao fiz o curso e tenho o seguinte problema:
quando compilo aparece a seguinte mensagem,(build no file find) e na linha de erro aparece o num 1.
se algem puder me ajudar desde ja eu agradeco.

wellington

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

erro de mensagem Empty Erro de Mensagem

Mensagem  Bruno S. Avelar Qua Dez 02, 2009 7:07 am

Olá,
Bem vindo ao forum Wellington.

Apenas com a mensagem de erro é complicado saber exatamente o que está acontecendo.
Vou dar algumas sugestões de como arrumar este erro (possibilidades que podem gerar este erro) e se não for nenhuma delas eu gostaria que você me mandasse seu projeto via e-mail ou pelo menos tirasse um print scream da sua tela e me mandasse.

Primeiro gostaria de saber se você está criando o projeto corretamente. Principalmente se está clicando com o botão direito em source file e adicionando o main do seu projeto e se esta clicando com o botão direito em linker script e adicionando o linker padrão que veio com o DVD. Para ter certeza que está fazendo corretamente assista ao vídeo 5 - criação do primeiro projeto utilizando o MPLAB.

Outra coisa que pode estar errado é o caminho da Libary Search. Para arrumar isto você deve ir a barra de menus e clicar em project/Set Language Tool Locations. Abrir o Microchip C18 Toolsuite, ir em Defaut Search Paths & Diretories, ir em Libary search path e em Location escrever C:\MCC18\lib e dar Ok.
Depois vá a barra de menus e clicar em project/Build Options/ Project. Ir na tab Directories ir ao combo box em "Show directorys for:" e escolher Library Search Path, clicar em new, clicar nos 3 pontos que apareceram e escolher o caminho C:\MCC18\lib e dar Ok.

Acredito que um destes dois resolva seu problema.
Caso não consiga, coloque outro post no forum que eu te ajudo mais.

Obrigado,
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos