picminas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

enviar dados serial

2 participantes

Ir para baixo

enviar dados serial Empty enviar dados serial

Mensagem  wellington Ter Abr 20, 2010 8:37 am

ola amigos!
estou montando um cubo de leds 4x4 q funciona muito bem,porem estou usando 20 portas do meu pic e gostaria de eviar os dados serialmente por uma unica porta , eu ja mantei um circuito q vai receber os dados serial e me entregar na saida paralelo.so falta mesmo e configurar o pic.

wellington

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

enviar dados serial Empty Re: enviar dados serial

Mensagem  Bruno S. Avelar Qui Abr 22, 2010 10:16 pm

Olá,

Ao tentar mover o tópico que você escreveu que deu certo a comunicação e que righi sugeriu clicar em "Reply" quando quiser falar sobre o mesmo assunto do tópico em questão para não criar um outro tópico mantendo o Forum organizado eu acidentalmente apaguei estas duas mensagens.
Eu fiquei curioso wellington. Quem te ajudou quanto a porta serial? Fui eu e nao me lembro?
Peço desculpas pela falta de jeito e pelo acidente.
Sintam-se livres para postarem novamente caso achem necessário.
Qualquer dúvida podem utilizar o forum.

Abraços,
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

enviar dados serial Empty Re: enviar dados serial

Mensagem  wellington Dom Abr 25, 2010 1:03 pm

me dasculpe pelo vacilo da postagem,
bem vamos la,este projeto eu vi no youtube;quebrei a cabeca mas consegui montar.
edtou trabalhando com os CIs 74ls164 registrador de deslocamento eo 74ls244 buffer de 3 estados.Quando endereço um pacote de dados de 8bits por exemplo:11001011 pela entrada serial do CI 74164 faz o deslocamento bit a bit,o CI 74244 se encarrega de men entregar o pacote fechado com o enderecamento completo.
O que eu nao consigo e enviar este pacote 11001011 de forma serial.

wellington

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

enviar dados serial Empty Re: enviar dados serial

Mensagem  Bruno S. Avelar Seg Abr 26, 2010 7:57 pm

Olá Wellington,

Sobre a postagem, não se preocupe.
Quando você terminar o seu projeto, você poderia postar um video no youtube mostrando o projeto e o KIT Pic Minas que você está usando?
Bom, vamos a sua dúvida:

Primeiramente existem várias maneiras (protocolos) de se comunicar via serial. A UFMG disponibiliza um tutorial geral sobre comunicação serial em http://www.verlab.dcc.ufmg.br/_media/cursos/introrobotica/2009-2/comunicacao_serial.pdf. Vale a pena você dar uma lida para entender os conceitos.

Vale a pena ler o capítulo 19 do datasheet do PIC18F2455/2550/4455/4550 presente no DVD do curso. Este capítulo mostra os registradores de funções especiais usados, os protocolos de comunicação como SPI e I2C implementados.

Recomendo ainda dar uma olhada nas bibliotecas de comunicação serial I2C e SPI que o compilador compilador C18 trás prontas para uso. Elas se encontram em C:\MCC18\doc\periph-lib\I2C.html e C:\MCC18\doc\periph-lib\SPI.html caso você tenha instalado o C18 no C:/

Tendo estudado este material escolha se você quer usar SPI ou I2C ou outro protocolo.

Aguardo sua decisão e mais dúvidas que certamente virão pela frente.

Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Bruno S. Avelar
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

https://picminas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

enviar dados serial Empty Re: enviar dados serial

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos